VÍDEO: paciente agride guarda e médico em unidade de saúde em Paulínia
11/11/2024
Homem foi preso em flagrante por desacato, mas liberado no dia seguinte. Prefeitura lamentou o ocorrido, disse que servidores estão bem e que pronto atendimento funciona normalmente. Homem é preso em Paulínia após agredir médico e segurança no pronto atendimento São José
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem agrediu uma segurança e um médico do pronto atendimento no bairro São José, em Paulínia (SP). O agressor teria ido até a unidade em busca de atendimento.
A guarda patrimonial sofreu lesões na cabeça, no peito e no cóccix, enquanto o médico sofreu fratura na mão.
O caso ocorreu na última sexta (8), mas o vídeo foi divulgado nesta segunda (11). O autor das agressões chegou a ser preso em flagrante por desacato, mas acabou solto no dia seguinte.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia lamentou o caso e informou que os servidores "estão bem e seguem trabalhando normalmente". A administração reforça que "desacato a servidor municipal é crime, conforme consta no código pental."
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Pelas imagens é possível ver o momento em que a guarda patrimonial tenta conversar com o homem, até que ela a empurra contra uma porta e cai, sendo socorrida por funcionários do PA.
Em outro trecho do vídeo, o paciente parte para cima de um médico, que reage e começa uma briga com chutes e socos.
As vítimas contaram à Polícia Civil que o homem estava no local para um atendimento, na sexta à tarde, quando se desentendeu com outro paciente, momento no qual a segurança foi acionada.
A guarda patrimonial disse que tentou conversar com o homem, mas ele estava alterado. Ela contou à Polícia Civil que ao tentar tirar uma foto do carro do paciente, recebeu um soco no peito e caiu.
Homem foi preso após agredir segurança e médico de pronto atendimento em Paulínia (SP)
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas